Informe especial: chuvas ocorridas no dia 30 de janeiro de 2020 na Ilha de São Luís

Fortes chuvas foram observadas no dia 30 de janeiro de 2020, afetando diversos bairros da Ilha de São Luís. Conforme a imagem abaixo, os volumes mais expressivos de chuva foram observados nos bairros próximos ao Cohatrac, Cohama e Tirirical. No município de Paço do Lumiar, elevadas precipitações foram observadas no Maiobão, Epitácio Cafeteira e Vila São José. Ainda, na divisa do município de São Luís e São José de Ribamar, as chuvas causaram transtornos principalmente nos Bairros da Cidade Olímpica, Cidade Operária e Jardim América.

Essas informações foram coletas e disponibilizadas pelo Laboratório de Meteorologia (LABMET) da Universidade Estadual do Maranhão, por meio de postos pluviométricos de diversos órgãos (CEMADEN, INMET e LABMET).

O LABMET, órgão responsável pelo monitoramento do tempo e clima do estado do Maranhão, disponibiliza diariamente em sua página produtos meteorológicos e ambientais que auxiliam diversos setores da sociedade.

precipitação_30 de janeiro